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A importância de um CRM para startups

O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta de gestão comercial que registra e organiza todos os pontos de contato que um cliente (ou cliente em potencial) tem com um vendedor ou um negócio.

Sendo assim, o CRM para startups, ajuda a controlar melhor o histórico de interação do cliente com a empresa, fazendo com a equipe de marketing e vendas possa pensar em abordagens mais eficientes e estratégicas.

Além de organizar a rotina de vendas e de trabalho, o CRM também armazena informações importantes, que podem ser utilizadas para melhorar o relacionamento da startup com o cliente.

CRM para startups: como o software melhora a gestão de vendas?

De forma geral, a ferramenta é usada para centralizar e armazenar dados importantes sobre o processo de vendas, como o histórico de interação do cliente no site da empresa, por exemplo.

Com a centralização das informações, fica mais fácil acompanhar cada detalhe e não perder nenhuma oportunidade de conversão e fidelização de clientes.

As startups são empresas que lidam com processos ágeis e dependem muito da tecnologia. Portanto, precisam de metodologias e tecnologias capazes de acelerar e otimizar a implementação de estratégias e ações.

Veja, abaixo, algumas das principais vantagens de utilizar um sistema CRM na sua startup:

1. Visão panorâmica em tempo real

Ter uma visão ampla de projetos e processos é essencial para gestores que precisam pensar em novas estratégias para melhorar o relacionamento com o cliente.

E aqui está uma das grandes vantagens do uso de um CRM para startups.

A ferramenta oferece informações relevantes e objetivas sobre cada consumidor. Assim, torna-se possível acompanhar e compartilhar em tempo real tudo o que está acontecendo.

2. Funil de vendas

O funil de vendas, também conhecido como CRM, é uma das principais funcionalidades de um CRM, pois permite que a startup acompanhe melhor todas as suas negociações e pontos de contato com o cliente.

Cada etapa do funil representa as diferentes fases que um potencial cliente passa durante a jornada de compra.

Com o CRM, a empresa consegue acompanhar o momento em que o cliente está, e, assim, utilizar a melhor abordagem para entrar em contato ou fazer com que o lead se interesse mais pela empresa ou o produto.

3. Conhecer melhor o cliente

Conhecer o cliente é fundamental para criar estratégias eficientes e se destacar da concorrência.

E o CRM para startups irá ajudar a sua empresa com isso.

Com as informações armazenadas na plataforma, você poderá analisar aquilo que faz mais sentido para o perfil do consumidor, descobrindo qual tipo de abordagem funciona melhor com cada cliente.

4. Automação de marketing

A automação de marketing, que basicamente, é o uso de tecnologias para otimizar tarefas e processos do setor, é um dos principais benefícios do CRM para startups.

A automação aumenta a agilidade de determinados projetos e economiza tempo dos colaboradores. Afinal, as tarefas repetitivas, exigem muita atenção e diversos detalhes.

Dessa forma, os funcionários poderão focar em atividades  mais estratégicas, que realmente ajudam a aumentar as vendas e os lucros da organização.

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