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O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta de gestão comercial que registra e organiza todos os pontos de contato que um cliente (ou cliente em potencial) tem com um vendedor ou um negócio.
Sendo assim, o CRM para startups, ajuda a controlar melhor o histórico de interação do cliente com a empresa, fazendo com a equipe de marketing e vendas possa pensar em abordagens mais eficientes e estratégicas.
Além de organizar a rotina de vendas e de trabalho, o CRM também armazena informações importantes, que podem ser utilizadas para melhorar o relacionamento da startup com o cliente.
De forma geral, a ferramenta é usada para centralizar e armazenar dados importantes sobre o processo de vendas, como o histórico de interação do cliente no site da empresa, por exemplo.
Com a centralização das informações, fica mais fácil acompanhar cada detalhe e não perder nenhuma oportunidade de conversão e fidelização de clientes.
As startups são empresas que lidam com processos ágeis e dependem muito da tecnologia. Portanto, precisam de metodologias e tecnologias capazes de acelerar e otimizar a implementação de estratégias e ações.
Veja, abaixo, algumas das principais vantagens de utilizar um sistema CRM na sua startup:
Ter uma visão ampla de projetos e processos é essencial para gestores que precisam pensar em novas estratégias para melhorar o relacionamento com o cliente.
E aqui está uma das grandes vantagens do uso de um CRM para startups.
A ferramenta oferece informações relevantes e objetivas sobre cada consumidor. Assim, torna-se possível acompanhar e compartilhar em tempo real tudo o que está acontecendo.
O funil de vendas, também conhecido como CRM, é uma das principais funcionalidades de um CRM, pois permite que a startup acompanhe melhor todas as suas negociações e pontos de contato com o cliente.
Cada etapa do funil representa as diferentes fases que um potencial cliente passa durante a jornada de compra.
Com o CRM, a empresa consegue acompanhar o momento em que o cliente está, e, assim, utilizar a melhor abordagem para entrar em contato ou fazer com que o lead se interesse mais pela empresa ou o produto.
Conhecer o cliente é fundamental para criar estratégias eficientes e se destacar da concorrência.
E o CRM para startups irá ajudar a sua empresa com isso.
Com as informações armazenadas na plataforma, você poderá analisar aquilo que faz mais sentido para o perfil do consumidor, descobrindo qual tipo de abordagem funciona melhor com cada cliente.
A automação de marketing, que basicamente, é o uso de tecnologias para otimizar tarefas e processos do setor, é um dos principais benefícios do CRM para startups.
A automação aumenta a agilidade de determinados projetos e economiza tempo dos colaboradores. Afinal, as tarefas repetitivas, exigem muita atenção e diversos detalhes.
Dessa forma, os funcionários poderão focar em atividades mais estratégicas, que realmente ajudam a aumentar as vendas e os lucros da organização.
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