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O CRM para financeiras é uma ótima ferramenta para organizar processos, melhorar a gestão comercial e garantir uma experiência de sucesso para os clientes.
As empresas que atuam na área financeira possuem necessidades específicas, que podem ser solucionadas com ferramentas tecnológicas inovadoras e completas.
Tais soluções ajudam a evitar erros simples, mas que muitas vezes, atrasam processos e prejudicam a experiência do cliente.
Pensando nisso, vamos mostrar para você, os principais benefícios e funcionalidades de um CRM para financeiras.
Quando se adota boas práticas de uso de um CRM, torna-se possível aprimorar vários processos e até mesmo, diminuir a burocracia em operações internas.
O CRM para financeiras oferece vários benefícios, como por exemplo:
• Aumento da produtividade da equipe de marketing e de vendas
• Diminuição do ciclo de vendas
• Redução do custo de aquisição de clientes
• Melhora da comunicação interna
• Integração dos principais canais de comunicação da empresa
Como você pode ver, o CRM oferece vários benefícios para empresas do setor financeiro.
Quando utilizadas de forma conjunta e integrada, os resultados se tornam ainda melhores.
O CRM possui muitos recursos que aprimoram a gestão comercial de uma empresa do ramo financeiro, como por exemplo:
A automação de marketing permite a automatização de ações de marketing, reduzindo trabalhos manuais e aumentando a produtividade da equipe.
Dessa forma, a equipe terá mais tempo para focar em atividades estratégicas, isto é, que ajudem a aumentar o lucro e as vendas do negócio.
Com o uso de um CRM, fica muito mais fácil criar estratégias e conteúdo direcionado para cada etapa do funil de vendas – topo, meio e fundo.
As informações sobre o lead, como dados de contato e toda a sua jornada de compra, que vão desde o primeiro contato da marca até o pós-venda, são importantes na criação de técnicas e ações para aumentar o número de vendas.
Todas essas informações ficam registradas no CRM. Dessa forma, sempre que necessárias, elas poderão ser consultadas no histórico do cliente.
O CRM para financeiras também ajuda a otimizar o atendimento e o relacionamento com o cliente.
Assim, a financeira poderá ganhar vantagem competitiva e oferecer uma experiência única para o consumidor, de acordo com o que ele precisa.
Os tickets são campos de informações que podem ser preenchidos com informações sobre um determinado cliente, como e-mail, número de uma compra, entre outros.
Cada solicitação do consumidor se transforma em um ticket, para que seja possível registrar os dados no histórico e acompanhá-los.
O primeiro passo é entender os principais objetivos da empresa.
Isso é importante para treinar os funcionários e fazer com que a equipe possa trabalhar de forma alinhada.
Contudo, para obter melhores resultados, é importante escolher um CRM que tenha várias funcionalidades, capazes de otimizar o atendimento e outros processos de gestão comercial.
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